MAIO 2015

DANÇA

CINETEATRO |CASA MUNICIPAL DA CULTURA

Dia 17 Maio - 15:30H

FESTIVAL ESPECIAL

O Festival Especial é um pretexto para promover e integrar as pessoas portadoras de deficiência na comunidade, dar a conhecer as suas potencialidades e capacidades assim como dar a conhecer e valorizar o efeito da terapia através da música, na qualidade de vida.

Participação especial de Sincrone - Grupo de Dança.

Criação - Colectiva
Interpretação - Diana Azevedo, Rui Reisinho
Sonoplastia e música -Diana Azevedo
Público-Alvo -Todos os Públicos

SÍNCRONE é um projeto artístico que iniciou o seu trajeto em 2007.
Baseado no conceito de Dança Inclusiva, este projeto aborda linguagens artísticas muito vastas, com destaque sobre a dança, a expressão corporal e a música.
SÍNCRONE surgiu de uma vontade em comum, o desejo de dançar e movimentar o corpo.
Rui Reisinho, como bailarino com paralisia cerebral, e Diana Azevedo, como bailarina e violinista, decidiram iniciar uma viagem pelo mundo da dança, despertando a sensibilidade e a atenção do público para o movimento, sem barreiras corporais ou emocionais.
Na dança encontram a sua forma de comunicar, na música a sua forma de libertar e no olhar a sua identificação. Com música de Diana Azevedo, estes dois bailarinos exprimem-se e comunicam através do corpo, num espetáculo para público de todas as idades.
Duas máscaras num só olhar, dois corpos e uma cadeira de rodas, quatro mãos sobre um violino e um corpo sobre uma bola, são alguns dos cenários que este espetáculo oferece.
O movimento é um só, sem limites!

Entrada Livre